Dica: Como fazer uma boa capa para o meu Livro?




Seu livro ficou pronto após muito trabalho, mas aí você pensa:
Que capa devo usar?
Sabemos que autores como John Green ( Autor de  A Culpa é das Estrelas) dispensa uma capa muito elaborada, mas e você que ainda não é conhecido? Lembre-se que a maior parte das pessoas julga o livro pela capa. Então não tente improvisar ou imaginar que sua história  é tão boa que dispensa uma boa apresentação!
Algumas editoras tem seu próprio capista, o que facilitaria muito a sua vida, mas se você quiser algo personalizado e que transmita a sua visão, não polpe esforços, procure um bom capista, alguém de confiança que possa produzir uma capa que traduza o que você deseja passar.
Vou citar um capista que confio muito e que além de fazer capas lindas, tem um preço super bacana.

Aldo Costa

Além de um ótimo desenhista ele faz capas maravilhosas!  Veja algumas capas que ele fez:









Em cada uma delas ele conseguiu captar a essência do livro. Posso afirmar isso citando meus dois livros da trilogia Sempre Vai Haver Uma Canção, e os dois livros da escritora Agatha de Assis: Melancolia e Desolada, em todos eles as capas foram feitas exatamente como desejávamos e acredito que os demais escritores que fizeram suas capas com ele compartilham da mesma opinião!



Vale apena ressaltar que além de capista Aldo Costa também é escritor e seu Livro Reino de Cinzas já foi lançado em Portugal e outros países da Europa!




Enfim vale apena procurar um bom capista para que a primeira impressão que as pessoas tenham do seu livro façam com que os olhos brilhem e o desejo de lê-lo se torne imensurável!!!

6 comentários

  1. Oiiii. Acabei de conhecer seu blog. Seguindo jah. :) E sim, capas são realmente relevantes. Aprendi isso, com o meu primeiro livro. A capa era para ser muito simples, sem revelar o conteúdo do livro. Mas ela acabou ficando mt simples. Mas td bem. Estou eu malhando pra mudar essa visão. ahahhaha. Mas a gente vai aprendendo. Adorei a indicação. Linda as capas. Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!! Entendo você, porque a primeira capa do meu livro ficou bonita, porém não transmitia a essência da estória, mas assim que alterei a capa me senti bem melhor. Com o segundo livro já tinha ganhado experiencia ai já foi diferente! :D Não precisei mudar nada!! E já estou terminando o terceiro livro da serie e quero uma capa bem linda!! Seja sempre bem vinda!! Amei seu Blog! Já estou seguindo!! Beijos ♥

      Excluir
  2. Valeu Daiane. Obrigado pela força que sempre dá para todos que estão envolvidos neste universo literário brasileiro... Sucesso para todos nós: escritores, capistas, ilustradores, diagramadores; todos que fazem deste show um grande espetáculo... para os leitores e para todos que estão formando a cara desta nova literatura nacional contemporânea. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço todos os dias o privilegio de ter te conhecido!! Não é segredo para ninguém que amooo seu trabalho!!
      E todos nós envolvidos nesse universo literário brasileiro precisamos sim nos unir, pois o nosso país está repleto de talentos!!

      Excluir
  3. Adorei a dica, um capista pode ser a solução que faltava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda e seja Bem Vinda ao meu cantinho! Sinta-se a vontade para opinar e comentar nas postagens! Beijos

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger