Dica: Como publicar um livro sem gastar milhões?

Participo de muitos grupos literários no face e percebo que sempre há  uma pergunta frequente na maior parte deles:
Como publicar um livro sem gastar milhões?


Sabemos que existem muitas editoras até bem intencionadas que se oferecem para publicar livros de novos autores, porém os valores são muito altos. Não digo que não vale a pena investir, mas acredito que a maior parte dos que querem se tornar escritores no Brasil não tem condições de arcar com tão altos custos! 









 Então o que fazer?





Bem uma dica que eu dou a quem tem esse sonho é aproveitar  o dia livre na  Mesa do editor ( é totalmente de graça)
Eu fiz isso e em poucas horas recebi o convite da  Editora Biblioteca 24 Horas, no primeiro momento achei que fosse pegadinha, mas ai entrei em contato com eles e vi que era tudo verdade. Esta não é uma grande editora, mas além do formato impresso ( que é bem simples gostaria de destacar ) Eles o disponibilizam também no formato digital ( Que é ótimo ) O livro passa a ser vendido tanto pela editora como também em sites conhecidos e reconhecidos como o Amazon e a Livraria cultura. São super transparentes com respeito aos pagamentos, os quais podemos acompanhar em tempo real!  Pagam 20% de direitos autorais!
E o melhor você pode adquirir seus livros com um ótimo desconto, e não precisa pedir 1000 livros, para os que desejarem podem pedir apenas 4 livros e dai por diante. 
Lancei meu primeiro livro com eles e fiz meu lançamento na Livraria Leitura do BH Shopping, pois essa livraria, diga se de passagem é a minha preferida. Eles disponibilizaram um evento perfeito!! E para completar meu livro passou a ser vendido nas livrarias também! A realização de um sonho!



Meu segundo livro lancei pela editora Multifoco e amei o trabalho deles! O livro impresso ficou realmente lindo! E eles ainda dão a opção de que o autor possa pedir apenas 30 livros para o lançamento sem pagar nada antes. Se vender retira sua porcentagem e envia o dinheiro para eles e caso não consiga vender ( o que acho pouco provável) você pode devolver os livros. O lançamento foi feito assim como o primeiro na mesma livraria. E foi um sucesso!!



Aconselho a todos que tem esse sonho que corram atras e não desistam... Focalize-se num publico alvo e invista nisso. Pode ser até que comece com uma pequena editora, mas se você for bom tenha certeza que será logo reconhecido...  
Não desista nuncaaa!!

2 comentários

  1. Oiii , adorei seu post, algumas dúvidas: Quando vc postou seu livro no Mesa do Editor, vc optou por alguma assinatura, ou fez gratuitamente? Vc incluiu a capa no seu trabalho, ou só colocou o manuscrito? Pagou alguém para fazer a revisão? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, seja bem vinda ao meu cantinho!
      Bem eu fiz gratuitamente e inclui apenas o manuscrito sem a capa.
      Em ambos apesar das editoras serem diferentes eu paguei uma revisora, mas se você quiser pode contratar os serviços da editora para fazer a revisão, eu não fiz com eles porque achei um revisor mais barato! rs
      Mas quando coloquei o livro na mesa do editor ele foi sem revisão mesmo, só depois do contato c a editora que havia mostrado interesse é que comecei todo processo ( capa, revisao e etc...)

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger